Receita De Bala de Coco

cloud; cloud; cloud; cloud; cloud; cloud; cloud; cloud; cloud; cloud; cloud; cloud; cloud; cloud; cloud; cloud; cloud; cloud; cloud; cloud; cloud; cloud; cloud; cloud; cloud

A Bala de Coco fresquinha na boca é uma delícia. A confecção dessa deliciosa receita exige bastante cuidado, atenção e paciência.

A origem dessa maravilhosa receita foi produzida na Idade Média, tendo como o ascendente o alfenim, receita que foi comparada. A bala de coco nasce de uma pasta de açúcar e água, modelada cuidadosamente. Para quem não gosta de comprar a sua versão industrializada é necessário saber que para produzir essa delicia é necessário ter bastante força nos braços para prepara-la e conseguir dar o ponto certo.

Foi no Brasil que foi adicionado leite de coco na iguaria, fruto que já era bastante consumido no Egito em meados do século VI. Nossos coqueirais vieram pelos portugueses no século XVI. O primeiro contato com o fruto foi na Índia. Em 1857, Gabriel Soares de Souza, cronista português, registrou a origem do coco e a facilidade das pessoas do Brasil que se adaptaram com o fruto.

Sorte a nossa, né? Combinando coco com açúcar, desenvolve-se mais uma receita maravilhosa para adoçar nosso dia a dia. Segundo uma lenda, dizem que ao comer uma bala de coco trazemos sorte e felicidade para a nossa vida.

Com tanta história e desejos para uma vida mais feliz, iremos disponibilizar uma receita super fácil de Bala de Coco. Acompanhe esse artigo!

Ingredientes

· 1 kg de açúcar refinado

· 200 ml de leite de coco

· Mesma medida para a água

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima